IMAGENS

IMAGENS
IMAGENS

domingo, 25 de janeiro de 2009

GINGA TERAPIA



É um trabalho que está sendo realizado desde 2004 no ESTADO De ALAGOAS na cidade de MACEIÓ, tendo projeção nacional e internacional através da parceiria do GRUPO MUZENZA DE CAPOEIRA, ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI DE MACEIÓ e outras escolas de educação infantil sendo um recurso terapêutico de grande utilização lúdico através da arte capoeira como uma dança-luta com grande potencialidade e riquesa de movimentos.
Este projeto está sendo desenvolvidos com crianças, jovens, adultos e idosos portadores de deficiências físicas e mentais, nas seguintes patologias: autistas, síndrome de down, paralisados cerebrais entre outros que são atendidos na Escola Inclusiva Maria do Espírito Santo, Centro Inclusivo Genilda Porto e Policlínica Ana Maria Vieira que são unidades da Associação Pestalozzi de Maceió na capital alagoana.
O trabalho é desenvolvido por Antonio Sergio de Araujo Mendonça. (Graduado Bujão) que é aluno do Mestre Girafa, em conjunto com uma equipe multidisciplinar com profissionais em Psicopedagoga, Educação Física, Terapia Ocupacional, fonoaudióloga, Serviço Social entre outros.
Essa nova proposta vem sendo apresentada há Cinco anos e já traz bons frutos, pois além de proporcionar uma melhora na qualidade de vida das pessoas que praticam a capoeira tem tido um retorno muito positivo da sociedade com realizações de eventos com qualidade e oferecendo cursos na área de capoeira com o objetivo de capacitar seus profissionais e proporcionar uma melhor qualidade de ensino para os alunos.
As pessoas que se interessarem pela Ginga Terapia podem entrar em contato com o graduado Bujão através do nº (082) 3328-3312 / 8831-0827, e-mail: sergio_cap_mendonca@hotmail.com ou pelo Orkut BUJÃO MUZENZA. Um grande abraço a todos e axé.

8 comentários:

  1. Muito legal esse progeto!
    Parabens, sucesso p/ vc!
    bjx

    ResponderExcluir
  2. muito bom esse trabalho,
    terapia através da capoeira, muito sucesso no seu trabalho. axé bujão.

    esquilo.

    ResponderExcluir
  3. ESSA É A PROVA DO POTENCIAL DA CAPOEIRA, DANDO SUA CONTRIBUIÇÃO PARA MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS, INDEPENDENTE DA SUA IDADE.

    SUCESSO AXÉ E CAMARADA!!

    PROF. CARLOS LIBERDADE CAPOEIRA!

    ResponderExcluir
  4. Ola eu sou a Sussuarana na capoeira, Tiphaine na vida. Eu sou aluna do professor mola na França. Eu sou estudant em marketing esportivo na faculdade de Paris X.
    No meu cursus tenh uma specialidade que se chama "Actividades Physicas Adaptadas", para trabalhar em cima das differentes formas de terapia quem pode ajudar as persoas que presenteriam differencias sociais ou physicas para que elas pode achar numa actividade um forma de allegria e um caminho de socialisacao.
    A actividade physica e muito important pela saudes e é muito bom de ver que tudos os beneficios mentais, psycologocos e physicos da capoeira pode ser aproveitados por tudos.
    Parabens Bujao o seu trabalho é muito important.

    ps: desculpa para os errors de portuges ...

    ResponderExcluir
  5. Você está de parabéns camarada, continue com esse trabalho maravilhoso que exerce. Sempre ajudando o próximo através da capoeira e da melhor forma possível.
    Parabéns de coração, pra você e seus alunos.
    Você é um guerreiro, e guerreiro nunca é esquecido.
    Abração!!!!!
    Christiano Rio de Janeiro - RJ

    ResponderExcluir
  6. grande camarada bujão, parabens pelo trabalho, todos náo da capoeira alagoana ficamos feliz e torcemos muito pelo crecimento da nossa arte, e é muito bom ver que você está dando uma grande contribuição para esse crecimento.
    UM GRANDEAXÉ CAMARADA!

    ResponderExcluir
  7. parabéns pelo pelo q vc está fazendo com o deficientes intelectuais
    parabéns pelo seu potencial

    ResponderExcluir
  8. parabens bujao, pelo seu trabalho e pela sua contribuição a nossa arte da capoeira.

    muito axé

    ResponderExcluir