sábado, 9 de novembro de 2013
III CONAPIR - CONFERENCIA NACIONAL DE PROMOÇÃO A IGUALDADE RACILA
PROPOSTA DA PROFISSIONALIZAÇÃO DA CAPOEIRA É A PROVADA NA 3ª CONAPIR
Os grupos de Capoeiras de todo o Brasil já podem comemorar. Pois durante os Grupos de discussões e de Trabalho desta 3ª Conferência Nacional da Promoção da Igualdade Racial aqui em Brasília.
foi aprovada a proposta da regulamentação da profissionalização Capoeira. A proposta visa profissionalizar os Professores, Contramestre e Mestres de Capoeira.
Alagoas teve a maior representação de capoeiristas entre todos os estados brasileiros com a participação do contra-mentre Carlos do grupo Liberdade e dos instrutores Sérgio Araújo, Daniel Araújo do grupo muzenza, Bico de Fulô do grupo arte brasil de Taquarana. Todos ligados a federação de capoeira do estado de alagoas- FECEAL.
A proposta será encaminhada a relatoria Geral da Conferência e posteriormente encaminhada para o Ministério competente e consequentemente a Câmara Federal e Senado Federal.
sábado, 2 de novembro de 2013
Entenda por que as 'Paraolimpíadas' agora se chamam 'Paralimpíadas'
A Ideia foi uniformizar nome usado nos outros países de língua portuguesa.
Até 2008, as Paralimpíadas, jogos esportivos envolvendo pessoas com algum tipo de deficiência, eram chamadas no Brasil de Paraolimpíadas. No entanto, em novembro do ano passado, durante o lançamento da logomarca dos Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio, o nome dos jogos perdeu a letra “o” e passou a ser chamado de Paralimpíadas a pedido do Comitê Paralímpico Internacional.
A intenção foi igualar o nome ao uso de todos os outros países de língua portuguesa: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste, onde já se usava o termo Paralimpíadas. Além disso, a palavra "olimpíadas" é referente à outra organização esportiva, o Comitê Olímpico Internacional.
A palavra vem do inglês "paralympic", que mistura o início do termo "paraplegic" e com o final de "olympics" para designar o atleta paralímpico.
fonte: http://g1.globo.com
Ginga Terapia - Estimulação Sensorial
Atividade de Estimulação sensorial aplicada em jovens com transtornos globais do desenvolvimento da sala de convívio do Centro Inclusivo Genilda Porto- Associação Pestalozzi de Maceió, coordenada pelo Instrutor Daniel Araujo.
Sugestões de Outras Atividades para Estimulação Sensorial Auditiva:
# Ensinar canções.
# Ensinar ritmos.
# Ouvir estilos musicais diferentes.
# Variar o rítmo de uma mesma música.
# Grave sons da natureza.
CAFÉ DA MANHÃ EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DO INSTRUTOR DANIEL ARAUJO
CAFÉ DA MANHÃ EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DO INSTRUTOR DANIEL ARAUJO, DIA 31 DE OUTUBRO DE 2013 NA FACULDADE IBESA.
GINGA TERAPIA TRABALHANDO O RITMO
AULA REALIZADA NA ESCOLA INCLUSIVA MARIA DO ESPÍRITO SANTO (ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI DE MACEIÓ), COM O OBJETIVO DE DESENVOLVER A PERCEPÇÃO RITMICA EM CRIAÇÃO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL.
GINGA TERAPIA - RODA MENSAL
ACONTECEU NESTA SEXTA-FEIRA DIA 1º DE NOVEMBRO DE 2013 A TRADICIONAL RODA DA PRAÇA CENTENÁRIA EM MACEIÓ, A RODA FOI COORDENADA PELOS INSTRUTORES SÉRGIO ARAÚJO E DANIEL ARAÚJO E CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DAS CRIANÇAS DA ESCOLA INCLUSIVA MARIA DO ESPÍRITO SANTO, DOS JOVENS DO CENTRO INCLUSIVO GENÍLDA PORTO E DOS IDOSOS DA POLICLÍNICA ANA MARIA VIEIRA. E ENVOLVEU OS PROFESSORES DA ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI DE MACEIÓ.
GINGA TERAPIA NO LANÇAMENTO DA PÓS EM TÉCNICO DE FUTEBOL
APRESENTAÇÃO DO GRUPO GINGA TERAPIA - ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI DE MACEIÓ, NO LANÇAMENTO DO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO EM TÉCNICO DE FUTEBOL DA FACULDADE IBESA. ACONTECEU NA ABERTURA DO REFERIDO EVENTO COM O DO EMPRESARIAL NORCON AUDITÓRIO LOTADO.
ANIVERSÁRIO DO DANIEL ARAUJO
COMEMORAMOS NESTE DIA 31 DE OUTUBRO DE 2013 O ANIVERSÁRIO DO INSTRUTOR DANIEL ARAÚJO, QUE DEUS TE DÊ MUITA SAÚDE E PAZ, SÃO OS VOTOS DE TODA FAMÍLIA GINGA TERAPIA.
CURSO DE CAPOEIRA INCLUSIVA NA FACULDADE IBESA
ACONTECEU NOS DIA 23 E 24 DE OUTUBRO DE 2013 CURSO DE CAPOEIRA INCLUSIVA COM SÉRGIO ARAÚJO NA FACULDADE IBESA, NO 1º DIA FORAM ABORDADOS TEMAS COMO: HITÓRIA DA CAPOEIRA, COMO ELA SE ORGANIZA E VIVÊNCIA PRÁTICA. O 2º DIA DO CURSO DE CAPOEIRA INCLUSIVA MINISTRADO PELO INSTRUTOR SERGIO ARAUJO NA FACULDADE IBESA, PROMOVEU UMA DISCUSSÃO A CERCA DA EDUÇÃO INCLUSIVA, BOTOU A TURMA PRA GINGAR, SORTEOU BRINDES E ENTREGOU OS CERTIFICADOS.
Assinar:
Postagens (Atom)