terça-feira, 13 de outubro de 2009

GINGA TERAPIA NO DIA DO IDOSO


Ação realizada no ginásio do SESI no dia 1º de outubro de 2009. O evento foi realizado pelo governo do estado de alagoas e contou com várias atividades entre elas uma aulão de ginga terapia ministrado pelo Graduado Bujão junto com os idosos do Grupo Novo Despertar que se reune todas as segundas e quartas-feiras para praticar capoeira como terapia de sentir-se bem.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

6º GINGA TERAPIA


6º GINGA TERAPIA
O 6º GINGA TERAPIA Seminário e Encontro Nordestino de Capoeira Inclusiva, foi realizado nos dias 25 e 26 de setembro de 2009 no Centro Inclusivo Genilda Porto em Maceió Alagoas, contou com a participação de capoeiristas e pessoas sensíveis a causa da inclusão de uma forma geral de Cinco estados Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro.
O evento teve inicio no dia 25 (sexta feira), com uma roda no centro comercial de Maceió que contou com a presença dos mestres Girafa-AL e Grande-CE, contra mestre Juba-RJ, e dos professores Beto Purga-BA, Zó-PE e Ranzinza-PE alem de Capoeiristas de vários grupos de Maceió.
A noite teve inicio o seminário de Capoeira Inclusiva que esse ano abordou as seguintes temáticas:
Educação Inclusiva, com a mestranda pela UFAL Rafaela Graciliano;
Capoeira como método, terapêutico com o mestre Claudio Figueiredo;
A Importância dos Esportes para a pessoa com deficiência, com a professora Bianca Costa.
Finalizamos está noite com um proveitoso debate entre os participantes e logo em seguida um delicioso coffee break.
No dia 26 (sábado) iniciamos nossas atividades com um aulão de alongamento, capoeira feminina, capoeira infantil, capoeira para a 3ª idade pela manhã depois almoçamos juntos no local do evento. a tarde começaram a chegar os convidados para as rodas, batizado e troca de cordas apresentação da banda Afro-Lozzi e a dança do fogo dos Dragões da Muzenza.
Este evento contou com a participação da presidente da Associação Pestalozzi de Maceió (Tereza Amaral), além de representantes do Conselho alagoano de Mestres de Capoeira, Federação Alagoana de Capoeira e o apoio do Grupo Muzenza de Capoeira.