domingo, 25 de janeiro de 2009

GINGA TERAPIA



É um trabalho que está sendo realizado desde 2004 no ESTADO De ALAGOAS na cidade de MACEIÓ, tendo projeção nacional e internacional através da parceiria do GRUPO MUZENZA DE CAPOEIRA, ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI DE MACEIÓ e outras escolas de educação infantil sendo um recurso terapêutico de grande utilização lúdico através da arte capoeira como uma dança-luta com grande potencialidade e riquesa de movimentos.
Este projeto está sendo desenvolvidos com crianças, jovens, adultos e idosos portadores de deficiências físicas e mentais, nas seguintes patologias: autistas, síndrome de down, paralisados cerebrais entre outros que são atendidos na Escola Inclusiva Maria do Espírito Santo, Centro Inclusivo Genilda Porto e Policlínica Ana Maria Vieira que são unidades da Associação Pestalozzi de Maceió na capital alagoana.
O trabalho é desenvolvido por Antonio Sergio de Araujo Mendonça. (Graduado Bujão) que é aluno do Mestre Girafa, em conjunto com uma equipe multidisciplinar com profissionais em Psicopedagoga, Educação Física, Terapia Ocupacional, fonoaudióloga, Serviço Social entre outros.
Essa nova proposta vem sendo apresentada há Cinco anos e já traz bons frutos, pois além de proporcionar uma melhora na qualidade de vida das pessoas que praticam a capoeira tem tido um retorno muito positivo da sociedade com realizações de eventos com qualidade e oferecendo cursos na área de capoeira com o objetivo de capacitar seus profissionais e proporcionar uma melhor qualidade de ensino para os alunos.
As pessoas que se interessarem pela Ginga Terapia podem entrar em contato com o graduado Bujão através do nº (082) 3328-3312 / 8831-0827, e-mail: sergio_cap_mendonca@hotmail.com ou pelo Orkut BUJÃO MUZENZA. Um grande abraço a todos e axé.